domingo, 13 de novembro de 2011

Postais de natal ... com árvores de natal

Deixo alguma sugestões para os postais de natal este ano... As crianças vão adorar poder fazer um miminho para oferecer à família

Árvores de natal

Postal que pode ser feito com cartolina com um padrão diferente ou ainda revestida com tecido onde se coloca uma árvore de natal em feltro em dois tons como se vê na figura. Se preferirem a árvore pode ser decorada com brilhantes, missangas, tintas de relevo... 


Ideia base encontrada aqui 


Esta ideia  tem um efeito muito interessante e pode ser realizada com recurso a pedaços de papel com diferentes texturas.
Se preferirem podem optar por usar tecidos mas torna-se mais difícil obter um acabamento mais perfeito. 
Podem ainda ser usadas pinturas realizadas pelas crianças com diferentes técnicas e que são depois cortadas de acordo com a montagem que pretendem fazer. 



Uma ideia genial para aproveitar os pedacinhos que sobram do papel de embrulho
A irregularidade confere-lhe ainda mais interesse.
Simples mas lindo!







Neste exemplo, à direita, é usada a técnica de pintura sobre cera.

O desenho é feito com uma vela branca (se pretendermos o efeito apresentado na imagem) ou com lápis de cera se pretenderem que o desenho apareça também com cor.
Depois de seco podem acrescentar pormenores com tinta, com brilhantes, missangas ou colagem de alguns elementos (estrela, presentes em papel ou cartolina...)


Um cartão de natal realizado com colagem. Uma boa forma de trabalhar as formas geométricas (triângulos) com as crianças. Se se reduzir o tamanho da área branca (neve) pode ainda criar-se um boneco de neve (círculos).

Uma ideia muito simples utilizando apenas cartolinas, brilhantes e cola.



Este postal consiste em usar uma técnica diferente. Papel de aluminio que cobrimos  com cola, colamos aleatoriamente papel de seda cortado em pequenos pedaços. No exemplo apresentado as missangas são também coladas aleatoriamente e só posteriormente são cortados os triângulos que formam a árvore. No entanto podem fazem o processo inverso, cortando primeiro a forma do tamanho desejado, colar no postal (cartolina dobrada ao meio) e só depois decorar com as missangas. A idade das crianças irá ajudar a decidir qual a melhor opção.


Simples mas uma recordação bonita para mais tarde... recordar!
Para este postal a criança contorna a sua mão, recorta, cola numa cartolina e decora a gosto.
Outra opção é usar a impressão da mão (com tinta)







Um lindo e simples postal com limpa cachimbos enrolados, missangas e brilhantes. 










O que acharam destas ideias? Ainda se usam postais de natal aí por casa?

Sem comentários:

Enviar um comentário