quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Mundo das Fraldas!

Já pararam para pensar na quantidade de fraldas que gastam durante um dia?... E durante uma semana?... já estarão a pensar "O melhor é nem fazer contas a isso!"

No entanto as fraldas ecológicas vêm trazer, de certa forma, alguma inovação para quem o desejar. Num primeiro momento faz-nos lembrar as velhas fraldas de pano de prender com o alfinete e que de pouco serviam porque acabaria por ficar toda molhada. Mas estas fraldas são diferentes e numa pesquisa que fiz percebi que realmente podem ser uma boa opção, até para quem também se preocupa com as questões ambientais. Se não estão convencidas reparem nos números a que a Quercus chegou depois de ter realizado um estudo de três meses e meio, entre Fevereiro e Maio de 2010, e onde foram utilizadas 4 marcas de fraldas reutilizáveis disponíveis no mercado nacional.

No estudo realizado tiveram em conta aspectos ambientais, económicos e de saúde do bebé concluindo-se que a utilização destas fraldas ecológicas possibilitam:

         Redução da produção de 1 tonelada de resíduos de fraldas por cada bebé;

         Optimização das lavagens - podem ser lavadas na máquina juntamente com a restante roupa a temperaturas baixas (40º);

          Secagem fácil ao ar sem o recurso a secagem mecânica;

          Suportam cerca de 800 lavagens;

          Podem ser reutilizadas até 3 bebés;

          Poupança de cerca de 500 euros por bebé;

          Previnem o aparecimento de alergias e dermatites na zona de contacto com a pele.

Se ficaram interessadas posso divulgar mais pormenores (marcas, preços, onde comprar...) acerca destas fraldas que são, ainda uma novidade.