sábado, 1 de outubro de 2011

Iniciativa "Hospitais Amigos dos Bebés"


Em 1992 a Organização Mundial de saúde e a Unicef lançaram um programa mundial de promoção do aleitamento materno intitulado Iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés. Esta iniciativa tem como objectivo a promoção, protecção e apoio ao aleitamento materno através da mobilização dos serviços obstétricos e pediátricos de hospitais, mediante a adopção das "Dez Medidas para ser considerado Hospital Amigo dos Bebés".
Até 2010 eram seis os hospitais que aderiram a esta iniciativa, sendo eles o Hospital Garcia de Orta (Almada) desde 2005, a Maternidade Bissaya Barreto (Coimbra) desde Julho de 2007, o Hospital do Barlavento Algarvio (Portimão) desde Outubro de 2008, a Maternidade de Júlio Dinis (Porto) desde  Outubro de 2009, a Maternidade Alfredo da Costa (Lisboa) e Hospital Fernando da Fonseca (Amadora) desde Janeiro de 2010).
Recentemente a revista Pais e Filhos publicou uma notícia que dava conta de mais dois "Hospitais Amigos dos Bebés": Hospital Pedro Hispano em Matosinhos e o Hospital de São Bernardo em Setúbal.

1 comentário:

  1. bem a minha mais velhas nasceu em 2006 no hospital de sta maria em lisboa e tbém era um hospital amigo dos bébés, pelo menos não faltavam por lá posters com a informação e enfermeiras e estagiaroas atrás das Mães por causa da amamentação.

    Margarida

    ResponderEliminar